Dezembro, 2010
123
Passo Fundo, RS
VI Mostra de Iniciação Científica da Embrapa Trigo
Resumos


COMPOSTO DE COMUNICAÇÃO

Ferrari, V. C.1; Antunes, J. M.2

Na Área de Comunicação e Negócios da Embrapa Trigo os profissionais são responsáveis pelo implemento dos objetivos e das metas da empresa, as quais se constituem em planejamento, troca de informações, idéias e uma organização eficaz para que todas as atividades e prioridades da empresa sejam cumpridas. Dentro do setor de Comunicação e Negócios a comunicação é integrada, ou seja, a comunicação é um conjunto no qual são articulados ações, estratégias, conhecimento, planejamento e desenvolvimento de processos de comunicação. Conforme a Política de Comunicação da Embrapa, na Embrapa, a comunicação tem sido, incorporada ao processo de gestão, constituindo-se, em estratégica que particularmente, se define como integrada. A comunicação integrada agrega os profissionais da área de comunicação, com o objetivo de trocar informações, valorizar a marca e fortalecer a imagem institucional. Para que haja um projeto de divulgação de um determinado produto, sugere-se investir em processos de comunicação integrada, a qual representa a união entre assessoria de imprensa, relações públicas, e publicidade. Os produtos de comunicação de marketing gerados, somente serão válidos, se chegarem ao público-alvo. Para chegar aos resultados, precisa-se de um composto de comunicação, onde participam profissionais das áreas de jornalismo, marketing, relações públicas e publicidade. As estratégias e os mecanismos persuasivos fazem da comunicação um meio, onde se torna possível a divulgação dos produtos e serviços oferecidos pela empresa. É de suma importância que os profissionais da área de comunicação estejam integrados, num composto de comunicação para que sejam alçados os objetivos em comum e gerados resultados mensuráveis pela empresa e reconhecidos pelos clientes.


1 Acadêmica do curso de Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda - UPF. E-mail: vivi_cferrari@hotmail.com.
2 Analista da Embrapa Trigo, orientadora.

Documentos Online Nº 123 Publicações OnlinePublicações Online